Salvador

A cidade de Salvador foi fundada em 1549 com o nome de ‘São Salvador da Bahia de Todos os Santos’. Foi a primeira capital do país por mais de 200 anos, nos séculos XVI, XVII e XVIII. A cidade é histórica e moderna, sobrados e prédios monumentais contrastam com a arquitetura moderna e contemporânea da cidade.

O sagrado e o profano convivem em perfeita harmonia, as inúmeras festas populares complementam as celebrações religiosas. A gastronomia é uma atração à parte, o exótico azeite de dendê é fundamental no preparo dos principais pratos da culinária baiana, como o caruru, vatapá, acarajé e abará.

Os maiores atrativos da velha capital são a sua cultura singular e o seu povo alegre, hospitaleiro e criativo. Cantada em prosa e verso pelo mundo afora, é o berço de grandes poetas e artistas.

O Centro Histórico de Salvador é o maior conjunto arquitetônico colonial do Brasil, reconhecido como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Lá se encontram, além de históricas igrejas e sobrados coloniais, teatros, museus, centros culturais, lojas, restaurantes, bares e uma infinidade de atrações.

Uma grande e moderna rede hoteleira com completa estrutura para eventos, congressos e convenções, inúmeros voos domésticos e internacionais, operadores de turismo receptivo de padrão internacional, modernas marinas e centros náuticos, ótimos restaurantes para todos os padrões e gostos, além de muitos lugares interessantes para conhecer e se divertir.

Uma cidade que não se descreve. Experimenta-se.

Salvador, você sente que é diferente! Visite Salvador

Foto: Fábio Marconi / Salvador Destination